sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Julius Gonçalves toca no Bourbon Street (09/09)

Evento será em 09/09, terça-feira, no Bourbon Street

O guitarrista Igor Prado e sua banda, que estão brilhando no exterior, são a atração da festa da revista em 09 de setembro (terça-feira). Eles fizeram turnê pela Itália e a Espanha em junho e julho, tocando inclusive em dois festivais, ao lado de importantes nomes do blues e do jazz.
O show de abertura será com a Blues on the Table, formada por músicos experientes que procuram uma linguagem contemporânea para o blues.
E, como sempre, a tradicional jam session de encerramento terá outros grandes músicos convidados.
Por tudo isso, você e seus amigos podem pagar apenas R$ 16 de couvert artístico. Basta fazer o cadastro no site www.bluesnjazz.com.br (mesmo que você já tenha se cadastrado anteriormente), e aguardar o flyer promocional.

As bandas
Igor Prado é hoje um dos músicos brasileiros de blues mais elogiados no exterior. Seu CD Upside Down foi eleito um dos melhores de 2007 pela revista americana Real Blues, uma das mais importantes do gênero. A Blues Revue, também americana, considerou o disco “esplêndido”; afirmou que Igor é um mestre do timbre e da dinâmica, e previu “possibilidades ilimitadas” para ele e sua banda. A inglesa Blues Matters classificou o músico como “guitarrista de primeira linha”.
A cozinha da banda, formada por seu irmão Yuri Prado (bateria) e Rodrigo Mantovani (baixo acústico) também tem recebido elogios no exterior. E o quarto integrante da banda, o saxofonista Denilson Martins, de apenas 19 anos, já tocou com Joe Lovano, um dos maiores do instrumento no jazz.
A Blues on the Table é formada por Julius Gonçalves (voz e gaita), Rodrigo Burin (guitarra), Mário de Faria (baixo) e Fernando Rapolli (bateria). Eles têm um estilo bastante pessoal, dando roupagem mais contemporânea a clássicos de B.B.King, T-Bone Walker, Ray Charles e Freddie King, entre outros.

Dia: 09/09 (TERÇA-FEIRA)
Horário: 21h30
Local: Bourbon Street Music Club
Endereço: R. dos Chanés 127, Moema, São Paulo
Informações: heltonribeiro@terra.com.br ou 5072-2765 / 8555-7702 (Helton Ribeiro – Blues’n’Jazz)
Somente para reservas de mesas: 5095-6100 (Bourbon)
Couvert artístico mediante apresentação do flyer da Blues'n'Jazz ou nome na lista: R$ 16
Consumação mínima: não há

Nenhum comentário: